top of page
  • Foto do escritorAndreia Marin Martins

W[3]BR uma conferência descentralizada e distribuída

Em dezembro de 2022, nos dias 07 e 08 aconteceu a Conferência W[3]BR em várias cidades pelo Brasil, sendo Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além de ter suas sessões também no Metaverso da Metafuter.

Cada cidade teve um tema específico, desde Healthcare em Porto Alegre, passando por Ativos Digitais & DAOs em Curitiba, até Governo e DeFI em São Paulo e WEB 3.0 e Metaverso no Rio de Janeiro.


Como meu tema de pesquisa e área de trabalho é o Metaverso, minha palestra falava sobre as Oportunidades e Criação de Valor no Metaverso.


Por ser uma área ainda muito nova, mas muito promissora, várias empresas, desenvolvedores e criadores estão se atualizando sobre as ferramentas e a tecnologia trazida pelo Blockchain, que tornou possível toda a revolução que estamos vendo na Web 3.0.


Para se ter uma ideia do tamanho que este mercado atingiu até aqui, o marketplace OpenSea levantou U$ 300 milhões em investimento Série C, com um valuation de U$ 13,3 bilhões. A empresa Yuga Labs (Bored Apes) conseguiu U$ 450 milhões, com valuation de U$ 4 bilhões.


As maiores big techs já estão presentes no Metaverso, como Microsoft, NVídia, Apple, Alphabet e mais reconhecida investidora na tecnologia, o antigo Facebook, agora renomeado Meta, em função justamente, do Metaverso.


Apesar de ainda necessitar de um conhecimento maior por parte da população sobre as formas de acesso, e tudo que está embedado na experiência imersiva do Metaverso, já existem várias comunidades muito ativas neste espaço. Eu mesma já me tornei cidadã da Gênesis do Decentraland, e possuo uma URL dedicada para me encontrarem por lá!


Mas como a tecnologia avança muito rapidamente, em muito menos tempo do que levou a adoção generalizada da Web 1.0, a Web 3.0 já está aí oferecendo várias ferramentas e formas interativas de nos conectarmos uns aos outros, e das empresas de possuírem novos canais de venda e pontos de contato com seus consumidores.


Vem junto nesta transformação <3 deixe seu comentário e seu like para nos conectarmos ainda mais!!!

17 visualizações0 comentário
bottom of page